Como mudar a tela de boot no Windows 7

Cansado da imagem de inicialização do Windows 7? Nesse tutorial vou ensinar como alterar essa imagem de fundo, e o melhor, sem instalar nenhum programa.
  




IMPORTANTE
Nesse tutorial vamos fazer algumas alterações no registro do Windows, portanto extremo cuidado, qualquer alteração incorreta pode deixar o sistema instável ou mesmo inutilizável, faça por sua conta e risco.


Para começar, abra o editor de registro do Windows, para isso abra o menu iniciar e digite "regedit" caso seja questionado se deseja abrir o programa, confirme




agora navegue pelas chaves (na esquerda) para o seguinte endereço:
hkey_local_machine\software\microsoft\windows\currrentversion\authentication\logonui\background


Agora mude o valor Dword chamado oembackground para 1, para isso de um duplo clique no valor, e na caixa que se abriu mude de 0 para 1.


Caso o valor Dword não exista, crie um, basta clicar com o botão direito do mouse sobre um campo vazio, e escolher "Novo"> "Valor DWORD (32 bits)", altere a nova chave para 1, feche o editor do registro.


Abra o Windows Explorer (Computador) e navegue até a pasta: c:\windows\system32\oobe,
dentro da pasta "oobe" crie uma pasta chamada "info", dentro da pasta "info", cria uma outra pasta chamada "backgrounds", o caminho será: c:\windows\system32\oobe\info\backgrounds.
E finalmente, basta colocar um arquivo de imagem no formato JPEG (extensão .jpg) com o nome "backgroundDefault", esse arquivo deve ser menor que 256 KB.







Pronto, a tela de inicialização tem um novo visual.


Caso queira experimentar o fundo do Conectadores que mostro no tutorial (acima), basta baixar a imagem nesse link.
Espero que tenha gostado do tutorial.



Paulo Roberto - 07/03/2011